top of page

Projeto Quero Constelar do IAS é apresentado no CONPEDI EM Goiânia

Atualizado: 24 de jun. de 2019



Nos dias 19, 20 e 21 aconteceu na cidade de Goiânia o XXVIII CONPEDI conhecido por ser o maior congresso jurídico de pesquisa científica nacional e internacionalmente, reconhecido pela ONU como referência em debate jurídico, nesta edição a temática central foi "Constitucionalismo crítico, políticas públicas e desenvolvimento inclusivo".


O evento reuniu operadores do direito e pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do exterior, além da apresentação de pôsteres, ocorreu a defesa de artigos, demonstração de painéis e palestras, sendo a palestra de abertura do constitucionalista Ingo Wolfgang Sarlet, o qual abordou o tema central do congresso com excelência.


No dia 20 a facilitadora sistêmica Rafaela Anjos apresentou o trabalho - PROJETO “QUERO CONSTELAR” COMO MODELO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA SOLUÇÃO PACÍFICA DOS CONFLITOS na área Formas Consensuais de Solução de Conflitos.


No dia 21 as pesquisadoras Rafaela Anjos e Sandra Daldegan encontram-se no evento e registraram seu momento de participação e divulgação da obra de Direito Sistêmico - A serviço da cultura da paz, que possui como organizadora a professora Márcia Sarrubbi Lippmann, um livro muito especial no qual reunião 23 mulheres para compor os temas e capítulos, trazendo assim o olhar feminino para um tema tal importante do Direito.


A autora Rafaela Anjos nos diz: "A experiência de poder compartilhar um tema inovador e transformador, bem como, apresentar os resultados obtidos nos atendimentos e a satisfação das partes e de seus respectivos advogados e sem dúvida enriquecedor para todos. O nosso projeto visa atender a todos que buscam o judiciário para encontrar a solução dos seus litígios e o nosso objetivo é trabalhar em prol de encontrar junto aos envolvidos a possível solução do verdadeiro conflito oculto das causas já judicializadas e daquelas que aportam ao pré-processual. Com o atendimento proporcionamos uma ampliação de consciência do(s) cliente(s) que facilita no resultado final do processo de modo positivo. Ter o trabalho aprovado no CONPEDI foi muito gratificante para o nosso trabalho e para a Comarca de Araguari/MG. Gratidão a todos os envolvidos no projeto, nesse movimento e ao Centro Universitário que me graduei como Bacharel em Direito, a contribuição de cada um foi fundamental".





 
 
 

Comentários


bottom of page